Inspire-se no bandeirismo! + Sorteio

 Estampa de bandeira é uma tendência que vai e volta, principalmente em época de Copa do Mundo que fica mais evidente e todo mundo usa! Aquilo de muita gente se tornar patriota do nada não é? Mas a questão que a bandeira do Brasil não é muito usada em estampas em diversas peças do vestuário como é usado lá fora com a bandeira dos EUA ou Inglaterra.

Muita gente não curte usar peças com imagem da nossa bandeira, por questões da combinações de cores e o fato não ser muito valorizada, porque moda que faz sucesso mesmo é a lá de fora, então a bandeira que faz a tendência são a deles, um infeliz fato.


A moda popularizou bastante esse ano, mas não é de agora que começou a ser usada, veio lá dos anos 90 com a moda grunge para os dias de hoje estampando shorts, camisetas, bolsas, sapatos e acessórios todos levados mais para o lado despojado da tribo.

Colagens1
Colagens
Para entrar no clima patriota do post a loja Pretérito Perfeito (é uma loja fofíssima de acessórios delicados e femininos combinado o passado com tendências atuais. O retrô e o contemporâneo num só lugar) fechou um sorteio com o blog de dois colares: Tio Sam caveira e Coruja. Leiam as regras e participem! 

Paloma

Regras:

- Seguir publicamente o nosso blog pelo Google Friend Connect.
- Seguir o @agirlaplanet e a @pretperfeito no Twitter.
- Preencher o formulário abaixo. (o formulário não aparece? clique aqui)

Chances Extras:

- Twittar a frase: +1 inscrição
Sorteios de colares lindos da @pretperfeito no blog @agirlaplanet! Leia as regras e participe tbm! http://ow.ly/7DgHc

- Curtir a página do blog e a da Pretério Perfeito no Facebook. +1 inscrição
- Participar da comunidade do blog no Orkut. +1 inscrição
*Só deixar o link do tweet, do seu perfil do Orkut ou do Facebook no campo Chance Extra no formulário.

No total você poderá ter 4 chances de ser sorteado. O sorteio irá até 23/12 meia-noite! O sorteado tem que residir no Brasil e seguir todas as regras, ou será desclassificado. Entrarei em contato por e-mail e se até 48h não receber retorno, haverá outro sorteio!
Boa sorte :)

Resultado:

FireShot capture #024 - 'RANDOM_ORG - True Random Number Service' - www_random_orgFireShot capture #025 - 'Sorteio' - docs_google_com_spreadsheet_ccc_key=0AnaSkJgMREymdFU2LWJwU3hhUC1qR1lBUjhpbGFPNUE&hl=pt_BR&pli=1#gid=0

A sortuda foi a Camila Lima @Camie_21 parabéns!

CONVERSATION

29 Comentários:

  1. Participando!!!!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro as estampas com a bandeira do USA. São lindas!!

    http://blog-dreamygirl.blogspot.com
    http://porpaulafonseca.blogspot.com
    @paulaaraujodf

    ResponderExcluir
  3. moda grouge? o que vc quis dizer?
    bom, pelo fato de usar anos 90, devo deduzir que quisestes dizer moda GRUNGE. de qualquer modo, o GRUNGE tinha camisas de flanela, jeans rasgado, all star sujo e nada de bandeiras como estampa. estude mais.
    veja aqui exemplos de roupas que os grunges usavam: http://www.depoisdosquinze.com/2010/11/03/moda-grunge/

    ResponderExcluir
  4. GROUGE é grogue? Tipow tomei uns porre e fiquei grogue?

    ResponderExcluir
  5. Querida, há alguns erros na sua postagem:

    1- Grouge não existe
    2- Anos 90 = camisas rasgadas, calças rasgadas, cabelos loucos, tudo xadrez.
    3- Pesquise mais
    4- Quem usava roupas com estampa de bandeiras nos anos 90 era o Axl Rose do G´n´R que por sinal não é grunge e sim Hard Rock.
    5- Não é questão de moda, os americanos e ingleses tem um patriotismo mt exacerbado e usam essas estampas mesmo, em todas as épocas.

    ResponderExcluir
  6. QUE BURRRRRA DÁ ZERO PRA ELAAAAAA!!!!!!11

    ResponderExcluir
  7. F-UT-I-L-ID-ADE--

    ResponderExcluir
  8. Sai do blog e vai LER UM LIVRO!

    ResponderExcluir
  9. kero esse acessori pra morri aki no CE

    ResponderExcluir
  10. Anônimo: Foi apenas um erro de digitação, não significa que não saiba nada sobre a tribo, isso acontece. Passou despercebido, por isso existe o campo de comentários e os leitores que muitas vezes dão um toque ajudando no blog, e claro com educação o que não foi o que você fez.
    Como você pode falar que não pesquisei o bastante, fiz apenas um resumo de uma tendência, esse post não foi para falar sobre a tribo, e pesquise você que não sabe que o estilo grunge teve grande influência SIM no bandeirismo. Você generalizou demais o estilo falando de características clichês dele, daqui a pouco vai me mandar ouvir Smells Like teen Spirit.
    Falei da moda aqui no Brasil, e como a tendência foi crescendo lá fora a partir dos anos 70 pra cá e onde pessoas de outros países usam sem ao menos pertencerem a pátria devida a globalização.
    Não tem nada de futilidade, apenas comentei de uma moda que acho bacana, usa quem quer, lê o post quem quer.
    Você julga sem conhecer, seu comentário foi hipócrita ao me mandar sair do blog e ler um livro, pois vá você sair do anônimo e mostrar sua cara para saber com quem estou falando já que você sabe com quem está.

    ResponderExcluir
  11. Realmente tem erros de português e concordância, mas pra que falar desse jeito? Invés de agir dessa forma, anônimo, coloca seu nominho e conversa com a blogueira... todos os blogs devem servir de ensino para quem gosta de moda e ou estuda e através deles trocar informações entre outros!
    E ainda por cima discutir sobre uma tendência que nem é nacional!

    Vamos crescer!!
    Tem espaço para todas escreverem.

    Ps: adoro o seu blog, continue escrevendo e não deixe que anônimos estraguem nada!

    Carolina Ferrão
    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Carolina Ferrão: Muito obrigada pelo apoio! As vezes sai um erro ou outro como você mesma disse, esses são essenciais para quem escreve crescer mais nessa área e aprender!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  13. "o fato não ser muito valorizada, porque moda que faz sucesso mesmo é a lá de fora, então a bandeira que faz a tendência são a deles"

    Que burrice... zero pra voce e zero pra esse seu blog. Fecha essa m**** pois besteira maior do que essa que voce escreveu nao existe.
    Mora na Europa (5 anos) e o chic da Europa é ser brasileira(o). O chic da Europa é o corpo da mulher brasileira. O chique é a moda brasileira. QUem dita as regra? Paris? Nem Paris dita mais regra de moda nenhuma, apenas para uma cupulazinha de mal gosto quanto masi os pseudoamericanos. QUem dita as regras somos nós, a cultura local. Essa onda de ser muito americanizado tanto na fala quanto na aparencia é a coisa mais BABACA QUE EXISTE. Gentinha sem identidade , gentinha influenciada demais pela cultura e babaquice exterior. ZERO pra voce.

    ResponderExcluir
  14. Zoorope: Quem é você para me mandar fechar o meu blog? Você não sabe de nada, aposto que deve ter lido apenas essa postagem e está ai tirando suas conclusões precipitadas. Pense mais no que vá falar e leia direito as coisas!
    Primeiro que essa frase você a cortou, não colocou o final " um infeliz fato" fazendo como se eu concordasse com isso, e essa frase faz com o brasileiro em relação a sua bandeira não o povo de outros países que EU SEU SIM que valorizam e gostam muito daqui, já vi em muitos filmes e documentários pessoas que gostam de usar estampa, assim como a imagem da bandeira e uniforme da seleção de futebol. Mas como eu disse me referi ao brasileiro que É patriota só me dia de jogo da seleção, que usa e abusa do verde amarelo, mas depois não repete mais essas cores, que segue os padrões da moda europeia SIM, que aquilo que o fashionista europeu ou americano disse ele segue, quer um exemplo? No inicio do ano cansei de ver araras de lojas (departamentos populares) com a tendência de pele. Mas ora, usar pele aqui no Brasil? Achei muito estranho, logo um país tropical como o nosso querendo empurrar casacos com falsas peles para nos. Agora você me entende?
    Você disse que nos fazemos as regras, temos a nossa cultura local sim, mas a sociedade, o capitalismo e tudo aquilo que nos sabemos que existe e que sabemos que se nos questionarmos nos reprimiria, chegando a conclusão que NÃO NOS NÃO FAZEMOS AS REGRAS. Isso é um infeliz fato sim, é o chamamos também de falsa democracia.

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Sensacional!
    Bora lá tentar a sorte.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Paloma, não dê atenção as bobagens que te mandaram !!
    Seja mais você !! O seu blog é muito fofo !
    Quem não gostar simplismente não entre, se quiser fazer uma crítica que seja construtiva e educada !!
    Eu adorei o sorteio e estou participando !!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Vera: ô Vera muuito obrigada pelo apoio, são comentários como o seu que me dão mais vontade de continuar a escrever por aqui :)

    ResponderExcluir
  18. PARTICIPANDO.
    Cara, eu amo esse estilo ... e me apaixonei pelos colares s2

    ResponderExcluir
  19. lindissimos colares mesmo *-*
    gosto de um bandeirismo, sabendo adaptar!!

    ResponderExcluir
  20. Paloma, desconsidere essa gente pé no saco que além de fazer crítica infundada ainda posta como anônimo.
    participando!
    AMO seu blog, acho super-válidas as suas dicas e espero que essa gente que não tem o que fazer não te afete!
    Beijão da Drix

    ResponderExcluir
  21. AdrianaPoema: Muito obrigada pelo apoio! E sorte no sorteio :)

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!

    Participando!

    Bjos
    @jamilleks
    http://achadosedetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.