Fotografia: Escolha a câmera ideal para você

Pode parecer, mas câmeras não funcionam iguais para as mesmas coisas. Umas desfocam mais o fundo, outras dão mais brilho, são mais rápidas, cada uma tem uma função especial. Algumas pessoas têm um estilo preferido na fotografia, o meu no caso, é paisagem, mas há que prefira fazer retratos, outros natureza, enfim. No post de hoje eu vou explicar qual a câmera ideal para cada tipo de fotografia.

Paisagens:

Se você gosta de fotografar paisagens, a velocidade de operação não será uma preocupação e você provavelmente estará mais interessado na qualidade da imagem. Para isso, escolha a câmera com o melhor sensor que puder comprar. Se couber em seu orçamento uma câmera full-frame como a Sony A900 ou a “nova” A850 seria perfeita. Se não, escolha um modelo APS-C de boa qualidade.


Retratos:

Retratos não dependem necessariamente de alta definição, mas é útil ter uma câmera capaz de oferecer excelente qualidade em baixa luz, portanto, ISOs altos. Você precisará de um sistema rápido de autofoco e uma boa velocidade de disparo continuo.
A D90 da Nikon oferece as três coisas, mais uma lente de 18-105mm estabilizada e versátil.

Esportes e Natureza:

Sob certos aspectos, as câmeras full-frame estão em desvantagem para fotografia de longo alcance, porque o fator focal do formato APC-S dá mais “alcance” ás teleobjetivas. Para assuntos que se movem rapidamente também é preciso uma boa velocidade de disparo contínuo, o que é oferecido pela EOS 7D da Canon, com velocidade máxima de 8fps.


Viagem e uso geral:

Para  fotografias de viagem e uso geral, portabilidade e pouco peso são importantes, um modelo leve iniciante/intermediário pode economizar dinheiro para reinvestir em uma versátil lente superzoom. Considere a Panasonic GH1. Não é estritamente uma DSLR, mas a aparência e o manejo são os mesmos e ela vem com um zoom de 10x, lente intercambiável e captura de vídeo em Full HD.



CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.