Leitura para as Férias!

Imagem: haytraveler on deviantart
2012 foi um ano super cheio, tinha acabado de sair do colégio me inscrevi num curso pré-vestibular e estudei até não poder mais! Mas posso dizer que valeu a pena, o resultado do ENEM que saiu a pouco foi bem melhor do que aquele que havia tirado ano passado, iei!

Como parava pra ler só apostilas, dei um tempo em livros de ficção ou qualquer outro, de um tempo pra cá fui criando listas de livros que estou louca pra ler quando tiver mais tempo, separei os 5 que mais quero comprar e começar a ler logo :)
*Imagens e resenhas tiradas do site FNAC

Zumbis X Unicórnios
"Nesta antologia, diversos contos apresentam argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por alguns autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro."  

Livro que tem tudo para ser super interessante - já começando pela capa super fofa e contos de escritores consagrados, a duvida será de qual lado vou ficar, quando ler conto! :P


Guia do Mochileiro das Galáxias
"Primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, considerada um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect."

Faz tempo que ando querendo muito começar a ler essa série, outro dia vi o filme e achei super legal, ai que minha vontade de comprar todos os 5 volumes aumentou mais! E sem falar que a temática da história e todo o visual tem tudo haver com o blog!


Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída...
" Este livro nasceu da gravação do depoimento de Christiane F. É nossa opinião que esta história ensina mais do que o mais bem documentado relatório sobre a situação de uma grande parte da juventude. Christiane F. quis que este livro viesse a público. Como quase todos os viciados em drogas, desejava romper o silêncio opressivo que cerca a questão dos tóxicos entre os adolescentes. Todos os sobreviventes da “turma”, bem como seus pais, apoiaram nosso projeto e concordaram, para reforçar a autenticidade deste documento, com a publicação de nomes e fotografias. Das famílias, porém, não citamos os sobrenomes. Ao depoimento de Christiane F., juntamos declarações de sua mãe e de outras pessoas que dela se ocuparam, assim completando a análise com uma perspectiva diferente."

Faz muito tempo que quero ler esse livro, algum tempo atras vi o filme que achei chocante e ao mesmo tempo muito interessante, claro, me despertou ainda mais interesse em ler. A Vanessa até já fez uma resenha muito bacana dele aqui no blog, clique aqui para ler.

As Vantagens de Ser Invisível
"As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário."

Quando li a resenha do livro pela primeira vez - resenha essa feita pela Raquel aqui no blog - achei Charlie super parecido comigo, uma pessoa observadora, tímida e que deseja descobrir o mundo e as pessoas, me fez ficar muito curiosa em ler logo o livro ou ver o filme, que por acaso acaba de sair dos cinemas e que teve três atores que amo nos papeis principais!

Scott Pilgrim Contra o Mundo
"Scott Pilgrim contra o mundo, cultuada série em quadrinhos do canadense Bryan Lee O’Malley. Combinando elementos dos videogames, do mangá, dos filmes de kung fu, da música e do cinema às grandes questões do amor jovem e do início da vida adulta, O’Malley criou um universo vibrante, com um humor tão particular — e desconcertante — quanto os personagens que o habitam."

Quando vi o filme pela primeira vez, não deu outra, me apaixonei! Tanto que vi diversas outras vezes e escutei a trilha sonora - que é perfeita - outras incansáveis vezes. Li apenas o primeiro volume emprestado de um amigo e hoje desejo todos os seis lindos na minha prateleira.

Como aqui no Brasil geralmente livros são mais caros que lá fora, é bom ficar de olho nas promoções e cupons de desconto que sempre rolam na internet. Por exemplo na Dsconto você encontra cupons de desconto da FNAC, que pra quem ainda não conhece é uma cadeia de lojas incríveis que oferece principalmente produtos eletrônicos e culturais, - esses livros estão lá -  que agora também possui loja online. Com cupons de desconto disponiveis na Dsconto fica mais barato e economizamos bastante - ainda mais quando fazemos aquela compra enorme, como esse tanto de livros que quero! hahaha

Me contem também quais livros pretendem ler nessas férias! :)

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.