Cinema: Scenes From The Suburbs


Em 2010 a banda canadense Arcade Fire lançou uma quase obra prima: o álbum The Suburbs. O disco serviu de inspiração para um curta, que serve como um video clipe estendido da música que deu o título ao álbum The Suburbs. O curta foi escrito por três mãos: os irmãos Win e Will Butler - integrantes do octeto - e Spike Jonze - que também dirigiu e produziu o curta.

A produção retrata um grupo de amigos que vive em um subúrbio que está em estado de sítio - em um universo alternativo onde cidades entram em guerra por motivos banais como a construção de um campo de golfe muito perto da fronteira. A história é permeada por um sentimento de paranóia e desconfiaça, que faz um tipo de crítica ao modo como o medo e a paranóia mobilizaram a classe média estadunidense. 


Os amigos tentam levar as suas vidas da maneira mais normal  possível apesar da constante presença de militares, e procuram se acostumar com os aviões e tanques. O otimismo dos jovens é marcante nos primeiros minutos do curta, porém logo em seguida o grupo - com maior foco na dupla Kile e Winter - é seriamente abalada pela chegada do irmão de Winter.
A partir deste momento, Winter começa a apresentar uma mudança de comportamento, deixando de lado o otimismo e se mostrando um pouco mais sombrio e pessimista - desenvolvendo uma certa maturidade. 

O curta é uma excelente produção, assim como o álbum que o inspirou. Os atores, apesar de inexperientes, fizeram um excelente trabalho e a trilha sonora é simplesmente a mais perfeita que poderia haver para a obra. Vale muito a pena assistir!

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.