Netflix vs Popcorn Time: Qual é o melhor?


A cada dia que passa está cada vez mais difícil encontrar pessoas que só consomem filmes indo ao cinema ou séries pelo cronograma da televisão. E isso se torna ainda mais difícil quando a série que você ama assistir nem se quer passa na televisão brasileira, por exemplo. Por isso, as pessoas têm optado por assistir os filmes e as séries que quiserem no conforto da sua casa e, é claro, acabam usando a internet pra isso. 

Eu sempre assisti por sites filmes e séries, mesmo que a imagem não tivesse uma qualidade muito boa. Porém, hoje em dia a falta de qualidade para se ver on-line praticamente não existe mais, isso graças ao surgimento de serviços que facilitam o “cinema em casa”, como o tão amado Netflix, que ganhou o coração de muitas pessoas criando séries ótimas como Orange Is The New Black e House Of Cards.

Eu uso o Netflix, mas confesso que muitas vezes eu não quero assistir nenhum dos filmes disponíveis e fico mais tempo procurando o que ver do que realmente assistindo. Até baixei o aplicativo Upflix – que eu recomendo muito, por sinal – pois assim fico sabendo das novidades que entram no catálogo.

Até que uns meses atrás baixei o Popcorn Time por indicação de uma amiga e simplesmente me apaixonei. Ele até disponibiliza as séries originais do Netflix! Mas, assim como o Netflix, ele também seus prós e contras.

Por isso, depois de uma super pesquisa com as colunistas do blog e gente que eu conheço rs resolvi fazer uma “disputa” entre Netflix e o Popcorn Time. Essa briga vai ser boa!

Netflix



Apesar de no Brasil ter começado a bombar há cerca de quatro anos, o Netflix foi fundado lá em 1997. E como a maioria deve saber, depois de se tornar um assinante, o software de transmissão disponibiliza on-line o conteúdo do catálogo e assim é possível assistir o que você quiser usando qualquer aparelho conectado à internet que ofereça o aplicativo Netflix, como é o caso do Playstation e das Smart TV, por exemplo.

Hoje, segundo o site, existem planos a partir de R$17,90, sendo que você pode experimentar gratuitamente por um mês. Com o serviço é possível criar sua lista de filmes, pausar, avançar, retornar enquanto estiver assistindo, receber indicações conforme suas preferências cinematográficas, entre outros. 

Como você depende da velocidade da sua internet para assistir, a qualidade da imagem se ajusta conforme a velocidade da sua internet, ou seja, se você tem uma internet ruim vai conseguir ver o vídeo igual, mas em baixa qualidade. Porém, você fica dependente do catálogo disponível no seu país – existe uma forma de burlar isso, mas que é ilegal – e tem que se contentar que o que está disponível ali.

Popcorn Time 


Resumidamente, o Popcorn Time é um aplicativo open source para assistir a vídeos disponíveis em torrent por streaming gratuitamente. Ou seja, ao invés de baixar um torrent o arquivo fica disponível para acesso pelo programa com qualidade HD, tanto em 720p quanto em 1080p.

Depois de baixar o Popcorn Time no seu computador, um catálogo com diversos filmes – muitos nem estão no cinema ainda! - e séries vão aparecer na sua tela. Ao clicar no filme que você deseja assistir, por exemplo, é possível ver a sinopse, saber o tempo de duração, assistir o trailer, escolher legenda, além de outras informações. O botão em formato de coração possibilita com que você adicione esse filme aos seus favoritos, e assim eles ficam em um espaço separado no programa. 

Porém, como ocorre a troca de fragmentos do arquivo entre os usuários, em algumas vezes é preciso esperar um pouco para que parte do arquivo seja baixada no computador. Mas nada monstruoso, não tive problemas graves com o início, mas já parei de assistir um filme faltando meia hora para acabar porque não carregava mais. 

E ao contrário do Netflix, o Popcorn mantém a mesma qualidade da imagem sempre, ou seja, se você tem uma internet ruim vai sentir mais dificuldade para assistir, porque em algumas vezes a imagem poderá travar e não carregar mais.

Outro ponto negativo é que toda essa maravilha é pirata. Segundo uma matéria na Época aqui no Brasil, tanto quem oferece a ferramenta como quem consome um conteúdo pirateado pode estar sujeito a sanções legais. Porém, ir atrás de cada pessoa que assiste um vídeo ilegalmente é impraticável.

Para ficar um pouco mais claro os prós e contras entre o Netflix e o Popcorn Time fiz um infográfico com alguns comparativos entre os dois:


  • E aí, qual dos dois leva a melhor? Pra mim, não há um vencedor, pois cada um tem suas características. Mas no momento, se fosse pra votar em um dos dois eu votaria no Popcorn Time, e você? 

CONVERSATION

12 Comentários:

  1. Eu particularmente prefiro a Netflix, por mais limitada que seja. Isso porque tive um probleminha com legendas no Popcorn.
    Outras pessoas que conheço disseram não ter esse problema, mas né, como foi a primeira vez que usei acabei desistindo.
    Abraço, A.
    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Entendi.. é, o Popcorn tem dessas vezes, mas comigo não aconteceu nada que acabasse me fazendo desistir dele, por enquanto haha
      :}

      Excluir
  2. Eu ainda não usei, mas com esse post deu uma baita vontade de experimentar! Ficou super completo Gab, tirou muitas dúvidas, você arrasa demais! :D

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei o PopCorn, mas eu opto pelo netflix mesmo. Sou meio chata com essa coisa ilegal.

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei o PopCorn, mas eu opto pelo netflix mesmo. Sou meio chata com essa coisa ilegal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. esse acaba sendo um grande ponto negativo :T

      Excluir
  5. Não usei o PopCorn ainda, mas tenho curiosidade. Apesar do catálogo do Netflix ser limitado, eu sou apaixonada por ele <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix conquista corações mesmo! haha <3

      Excluir
  6. Pop Corn é muito melhor. Na moral, Netflix é um porcaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que daqui alguns anos o Popcorn Time vai ser extremamente melhor que a Netflix

      Imagem do mascote do Popcorn Time rasgando a Netflix: http://img.ibxk.com.br/2015/11/05/05182559183064.jpg

      Excluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.