5 filmes com a temática LGBT que você precisa assistir


Depois da notícia que a Suprema Corte aprovou o casamento gay nos Estados Unidos, não faltaram maneiras de comemorar essa decisão. Várias empresas aproveitaram o momento para se posicionar a favor da decisão ou estimularam as pessoas a expressarem sua posição. Prova disso foi o aplicativo que Facebook lançou e que deixou minha timeline colorida e cheia de amor em questão de minutos.

Portando, aproveitando o clima de amor e respeito, resolvemos indicar alguns filmes sobre a temática LGBT, tanto com produções mais antigas como as mais atuais.

Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo! Julie Newmar 



Três drag queens viajam pelo interior dos Estados Unidos com destino a um concurso, quando o carro em que estão quebra em uma na pequena cidade no interior. Então, o trio precisa vencer a resistência e conquistar a confiança dos habitantes locais. Além da homofobia, o filme também aborda a questão do racismo. 

But I'm a Cheerleader 



Megan é linda, popular, tira boas notas e sai com capitão do time, mas aparentemente ela é lésbica. Portanto, seus pais resolvem salvá-la de um possível desvio sexual e a internam em uma clínica para se curar. O enredo aborda de forma cômica a questão da "cura" da homossexualidade e é estrelado pela atriz Natasha Lyonne, que atualmente faz sucesso como Nicky na série Orange is the New Black.

Boys Don't Cry



Baseado na história real de Teena Brandon, o filme relata a juventude de um garoto que nasce com um corpo biologicamente feminino mas identifica-se com o gênero masculino, e que para fugir do preconceito e negação da sociedade adota nova identidade, transformando-se no garoto Brandon. O longa rendeu para a atriz Hilary Swank, em 2000, o Oscar de Melhor Atriz.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho 



O filme brasileiro é baseado no curta Eu Não Quero Voltar Sozinho e retrata a história de Leonardo, um adolescente cego que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Ele é surpreendido pela chegada de Gabriel, novo colega de classe, que desperta sentimentos até então desconhecidos, como o de desejar alguém do mesmo sexo.

Azul é a cor mais quente


O longa conta a história de Adèle, que aos 15 anos descobre nos cabelos azuis de Emma sua paixão por uma mulher. Enquanto explora seus sentimentos, ela enfrenta a sua família e o preconceito sobre a sua relação.


  • E aí, você já assistiu algum desses filmes? E quais outros você também recomenda? Me conta!

CONVERSATION

7 Comentários:

  1. O segundo filme acabou de entrar pra minha lista "TENHO QUE ASSISTIR SOS" por motivos de: RuPaul e Nick ♥


    Blog Casa Cafeina | DIY e Decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é MARAVILHOSO. Na época que vi mal conhecia RuPaul e só animei mais ainda pra ver o reality depois!

      Excluir
  2. Eu só assisti ao "Azul é a cor mais quente", mas Nunca foi Santa acabou de entrar na minha lista.

    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Já assisti os 3 últimos filmes. ♥ Fiquei interessada em assistir os outros dois, mas a história do primeiro me chamou mais a atenção.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! A história é bem diferente mesmo.. ;**

      Excluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.