Doce e misterioso - Conheça o game Rain


Com a folga desse final de semana, aproveitei para conferir o game Rain, que estava mofando no meu PS3 há um tempinho. E no final do dia, lá estava eu: totalmente encantada <3

O jogo tem uma premissa bem simples: um garoto e uma garota em uma cidade solitária, tomada pela escuridão. Porém, por algum motivo, os dois se tornaram invisíveis e só conseguem ter uma forma embaixo da chuva.
Durante a história, temos que nos esconder em locais sem chuva para fugir dos monstros e de uma criatura gigantesca, chamada The Unknown (O Desconhecido). Também é possível nos sujarmos com lama para conseguirmos ser visíveis em todos os locais, mesmo sem a chuva.

O objetivo é conseguirmos escapar da cidade abandonada e voltarmos a sermos visíveis, no mundo real.

A trilha sonora é de muito bom gosto (com direito à famosa Clair de Lune, de Claude Debussy ♪). Os eventos são narrados silenciosamente na tela, em formato de texto, mas de forma muito doce e poética.

No final, os melhores momentos acontecem embaixo da chuva.


Exclusivo para Playstation 3, é um ótimo game para quem arriscar uma experiência diferente e curte histórias sensíveis, tranquilas e rápidas (a campanha dura cerca de 3 horas).

CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Cara, que pena que é exclusivo pra PS3, já tava na Steam com o cartão de crédito pronto :( tive a impressão de ser um jogo com uma pira parecida com a de Journey, acertei? Nem conheço Rain ainda, mas já achei linda a ideia de os melhores momentos serem embaixo da chuva - coisa que a maioria das pessoas corre, se esconde ou tenta se proteger. Adoro esses jogos curtos e cheios de significado e trilhas sonoras incríveis. Fica a recomendação de Bastion e Transistor, os dois da mesma companhia, e com trilhas sonoras exclusivas feitas pelos próprios dubladores. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra um pouco com Journey sim! :) Mas enquanto o Journey é algo mais maduro, Rain é mais doce e até um pouquinho mais infantil - mas igualmente encantador hehe ♥ E obrigada pelas dicas! Bastion já é um amor antigo, e Transistor entrou pra lista <3!

      Excluir
  2. Achei muito melódico... até um pouco triste. Lindo demais!
    Mas pq que tinha que ter o monstro??? Eu tenho medo destas coisas e fico super assustada (sou idiota, eu sei...)
    Pena mesmo que é só para PS3, se não ia jogar também. Mas no meu caso, ia jogar acompanhada do namorado pra não ficar com medo, hihihi.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.