20 lugares reais que inspiraram filmes da Disney

A Disney tem esse poder de transformar histórias em grandes contos, e olha nem todos são pura imaginação, alguns são inspirados em locais reais! Preparamos uma lista de locais que serviram de inspiração para maioria dos filmes da Disney. Alguns lugares não são confirmados que realmente foram pegos como inspiração para os filmes, mas acabam se assemelhando bastante com o que é mostrado na história da animação.

Bela Adormecida – Castelo de Neuschwanstein, Bavaria, Alemanha


O castelo real da Bela Adormecida foi inspirado pelo Castelo de Neuschwanstein, na Baviera, Alemanha. Este castelo foi construído por Ludwig II da Baviera em 1892 como um retiro pessoal e uma homenagem a Richard Wagner, compositor Seu favorito.

A Bela e a Fera – Alsácia, França


Essa pequena praça da aldeia em A Bela e a Fera foi inspirado pela Alsácia, uma região pitoresca no noroeste da França, que, durante a maior parte da história da Europa, tinha raizes alemãs, assim tendo uma mistura dessas duas culturas torando a região linda.

A Bela e a Fera - Floresta Negra (Schwarzwald), Alemanha


Maior parque natural da Alemanha, a Floresta Negra, é completo, com dois parques naturais preservadas e picos de montanhas com vistas de tirar o fôlego em torno da floresta, incluindo um vista vislumbre do leste da França. Ele está localizado no estado de Baden-Württemberg, no sudoeste da Alemanha e tem o seu nome baseado na frase "Silva Nigra", que significa escuro, floresta escura. Os romanos tinham dado este título porque era uma floresta quase impenetrável e assustadora.

A Bela e a Fera - Castelo de Chambord, Loir-et-Cher, França


Castelo da Fera em A Bela e a Fera foi inspirado pelo Castelo de Chambord em Loir-et-Cher, França. Foi construído em 1547 pelo rei Francisco I como um "pavilhão de caça."

Enrolados – Mont Saint-Michel, Normandia, França


O Reino de Corona em Enrolados foi inspirado por Monte Saint-Michel, na Normandia, França.  Pela sua aparência impressionante é super popular e trás dezenas de turistas.

Up – Angel Falls, Venezuela


Paradise Falls do filme Up foi inspirado por Angel Falls - também conhecido como Kerepakupai Vena na língua indígena Pemon - na Venezuela. Com uma queda d'água de 979m, é a cachoeira mais alta do mundo.

Aladdin – Taj Mahal, Agra, Índia


Palácio do Sultão em Aladdin foi inspirado no Taj Mahal em Agra, na Índia. Considerado por muitos para ser um palácio, o Taj Mahal é um magnífico túmulo criado pelo imperador Shah Jahan em 1632 para a sua esposa favorita, Mumtaz Mahal.

A Nova Onda do Imperador - Machu Picchu, Cusco, Peru


Aldeia de Pacha em A Nova Onda do Imperador foi inspirado em Machu Picchu em Cusco, Peru. Está a 2,430m de altitude é um misterioso local Inca nas montanhas do Peru é fi construdido para ser a residência do imperador Pachacuti Inca. Após a conquista espanhola, o local permaneceu esquecido para o mundo exterior até que foi redescoberto em 1911.

Mulan - Cidade Proibida, Beijing, China


A casa do Imperador em Mulan foi inspirado pela Cidade Proibida, em Pequim, China. Embora o local esteja hoje aberto aos turistas, eram onze casas para os imperadores das dinastias Ming e Qing. O palácio foi considerado "proibido" Porque era a residência do imperador, e ninguém podia entrar ou sair sem a sua permissão.

O Corcunda de Notre Dame - Catedral de Notre Dame, Paris, França


A catedral de O Corcunda de Notre Dame era ninguém menos do que a Catedral de Notre Dame, em Paris. A icônica catedral é um dos exemplos mais conhecidos da arquitetura gótica do mundo. Durou quase 200 anos para ser concluído.

A Pequena Sereia - Chateau de Chillon, lago Genebra, Suíça


Castelo do Príncipe Eric em A Pequena Sereia foi inspirado pelo Castelo de Chillon no lago Genebra, na Suíça. O castelo fi criado no Império Romano, usado para proteger uma estrada através dos Alpes.

Detona Ralph - Grand Central Terminal, Nova York, EUA


Estação Central jogo em Detona Ralph foi inspirado em Grand Central Terminal em Nova York. O terminal foi demolido e reconstruído em seu estilo atual em 1913. A estação icônica está em uso ativo até hoje.

Frozen - Hotel de Glace, Quebec City, Canadá


Palácio de gelo de Elsa em Frozen foi inspirado pelo Hotel De Glace, em Quebec City, Canadá. O hotel é uma estrutura sazonal que aparece nos arredores de Quebec City no Canadá a cada inverno. Sua arquitetura realmente varia de ano para ano, mas sua natureza extraordinária - o fato de que ele é construído a partir de tijolos de gelo - tornou a inspiração perfeita para um palácio em Frozen.

Frozen - Igreja de St. Olaf, Balestrand, Noruega


A capela em Frozen foi inspirado pela Igreja de St. Olaf em Balestrand, Noruega.

Frozen - Fortaleza de Akershus, Oslo, Noruega


O medieval Akershus Fortress é um castelo estrategicamente construído no final do promontório para proteger Oslo, Noruega após o nobre norueguês, Earl Alv Erlingsson do ataque anterior de Sarpsborg em Oslo. A fortaleza única renderam sem combate à Alemanha nazista em 1940, mas foi libertado mais tarde, 11 de maio, 1945.

A Princesa e o Sapo - Pântanos de Louisiana, EUA


O pântano de New Orleans de Princesa e o Sapo foi inspirado pelas reais pantanosas lagos e rios do estado de Louisiana. Os pântanos são lares de criaturas como jacarés, peixe-gato e tartarugas, que inspiraram contos assustadores e sobrenaturais.

Valente - Eilean Donan Castle, na Escócia, Reino Unido


O Castelo Real em Brave foi inspirado por Eilean Donan Castle, na Escócia. Embora o castelo atual que está em Eilean Donan - que significa "ilha de Donnan" em gaélico - é uma reconstrução concluída em 1932, a ilha tem uma história antiga. Contam que foi o local de um mosteiro no século 6 ou 7, e mais tarde se tornou o lar de um castelo que protegia o clã Mackenzie.

Carros - U-Drop Inn, Shamrock, Texas


A casa de Ramone de Body Art in Cars foi inspirado por U-Drop Inn em Shamrock, Texas. Depois rota 66 foi fechada, o local foi a ruina. Agora, no entanto, é um monumento arquitetônico art déco nacional e local de uma estação de carregamento de veículos eléctricos Tesla.

Atlantis: O Reino Perdido - Angkor Wat, Angkor, Camboja


A cidade de Atlântida em Atlantis: O Reino Perdido foi inspirado por Angkor Wat em Angkor, Camboja. Embora Atlantis foi baseada em uma ilha grega afundado lendária que pode ou não ter existido, sua inspiração visual é definitivamente real. Angkor Wat começou como um templo Hindu e mais tarde foi readaptadas como um complexo de templo budista no século 12. Em qualquer caso, é o maior monumento religioso do mundo!

Branca de Neve - Alcazar de Segovia, Espanha


Castelo da rainha em Branca de Neve foi inspirado no Alcazar de Segovia, um castelo encontrado no centro de Espanha. Foi utilizado por centenas e centenas de anos por vários monarcas espanhóis até que foi seriamente danificado por um incêndio em 1862. Ele está em um penhasco na confluência de dois rios, dando-lhe uma forma semelhante à proa de um navio.

Algumas informações foram pesquisadas de sites com countryliving e whenonearth, ok? :)


  • Vontade enorme de visitar cada lugar! Me conta qual você achou mais interessante!

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Preciso conhecer esses lugares URGENTE! Principalmente, Alsácia <3 AMEI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o meu preferido, achei lindo demais!

      Excluir
  2. Excelente publicação, gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post..são coisa que nunca tinha parado pra pensar e olhar!
    http://carolsthing.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog AGAP 2009 - 2016. Todos os direitos reservados.